• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Jovem volta do Equador para aniversário da irmã é morto em assalto no Rio

Polícia

Jovem volta do Equador para aniversário da irmã é morto em assalto no Rio

Reinaldo Duarte Esteves morava com a família em São João de Meriti até um ano atrás, quando se mudou para o Equador

Um rapaz de 26 anos que morava no Equador e viajou ao Rio de Janeiro para comemorar o aniversário de 15 anos da irmã, foi morto durante uma provável tentativa de assalto, na noite da última quarta-feira (16), em São João de Meriti, na Baixada Fluminense do Rio.

A vítima identificada como Reinaldo Duarte Esteves, morava com a família em São João de Meriti até um ano atrás, quando se mudou para o Equador para trabalhar em uma multinacional, segundo parentes.

Ele voltou ao Rio na última quinta-feira, 10, para rever a família e comemorar o aniversário da irmã, que completa 15 anos no próximo sábado, 19, e cuja festa ocorreria na quinta-feira da próxima semana, 24. Ele também aproveitaria para comemorar o próprio aniversário de 27 anos, no dia 30, e já havia alugado um barco, onde faria uma festa.

Na noite de quarta-feira, Esteves dirigia o carro da família pela Rua Goiás, nas imediações da Rodovia Presidente Dutra, quando foi abordado por assaltantes. Não se sabe se o rapaz reagiu, mas os ladrões atiraram e atingiram Esteves na axila.

Ele chegou a ser socorrido, mas morreu antes de chegar ao hospital. Os ladrões fugiram sem levar nada, e até a noite desta quinta-feira não haviam sido identificados nem detidos. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

"Reinaldo era como o pai dela, pagou a festa de aniversário inteira. E agora? Vamos festejar o quê? Estamos todos muito arrasados com essa tragédia", lamentou um primo de Esteves, André Felix, em entrevista ao site do jornal O Globo.