Polícia

Segurança é preso por tentar matar ex-mulher em Vitória

Na ocasião do crime, o suspeito chegou a apontar uma arma de fogo para a cabeça da vítima, que conseguiu sair, mas foi atingida na barriga

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Um homem identificado como Renato Freitas, de 44 anos, foi preso nesta quinta-feira (03) pela Superintendência de Polícia Interestadual e de Captura da Polícia Civil. 

Contra Renato havia um mandado de prisão por tentar matar a ex-companheira no dia 23 de dezembro, no bairro Bonfim, em Vitória. A prisão ocorreu no bairro São Cristóvão, também na Capital.

Na ocasião do crime, o suspeito chegou a apontar uma arma de fogo para a cabeça da vítima, que conseguiu sair, mas foi atingida na barriga. De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), Janderson Lube, vítima e suspeito tinham um relacionamento de cinco anos. A vítima afirmou para a Polícia Civil que era agredida pelo ex-companheiro há algum tempo.

O delegado afirmou ainda que Renato disse, em depoimento, que o disparo foi um acidente, mas a vítima deu outra versão dos fatos. 

“Ela disse que as agressões já aconteciam há algum tempo, pois o suspeito passou a ser agressivo por conta de ciúmes e começou a agredi-la e ameaçá-la dizendo que se ela se separasse dele ou se o denunciasse ele a mataria bem como os familiares dela. Por isso, a vítima nunca registrou boletim de ocorrência ou relatou as agressões que sofria”, explicou o delegado.

O suspeito trabalhou como inspetor penitenciário durante dez anos e até o momento, trabalhava como segurança de boates e festas de formatura. O delegado afirma ainda que localizou um registro de revólver calibre 380, vencido desde 2009, no local do crime. Renato foi autuado por tentativa de feminicídio e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

Pontos moeda