Polícia

Suspeitos pela morte dos irmãos Ruan e Damião podem ter ordenado ataque no Morro do Moscoso

Eles também são apontados como suspeitos de serem os autores da morte de Walace de Jesus Santava, em junho de 2018

Foto: Divulgação/DHPP
Alan Rosário de Oliveira, de 30 anos, e Rafael Batista Lemos, de 24 anos, conhecido como "Boladão", também são investigados pela morte de um outro jovem em junho de 2018

Foram identificados pela polícia dois suspeitos de liderarem o ataque em uma praça no Morro do Moscoso, em Vitória, ocorrido na noite da última segunda-feira (14). A informação foi revelada à imprensa em coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (16).

Segundo os policiais, além do envolvimento com o tiroteio, os suspeitos Alan Rosário de Oliveira, de 30 anos, e Rafael Batista Lemos, de 24 anos, conhecido como "Boladão", também possuem mandado de prisão em aberto pelo assassinato dos irmãos Ruan e Damião, ocorrido em março do ano passado no Morro da Piedade. 

Eles também são apontados como suspeitos de serem os autores da morte do jovem Walace de Jesus Santava, de 26 anos, em junho de 2018. De acordo com o delegado titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Janderson Lube, a motivação do ataque desta semana seria uma disputa entre gangues rivais por pontos de tráfico de drogas na região.

"Foi um ataque a um rival comandado pelo Alan. Eles agiram em aproximadamente 10 pessoas. Foram ao local que o Alan conhece. Como não encontraram o rival, atacaram quem estava no local", conta o delegado.

Denúncias que auxiliem o trabalho da polícia podem ser feitas por meio do Disque - Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br. O sigilo e o anonimato são garantidos. No site, é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas.

* Com informações da repórter Nathália Munhão, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda