• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Briga por saco de lixo teria sido motivo da morte de filho de delegado em Vila Velha

Polícia

Briga por saco de lixo teria sido motivo da morte de filho de delegado em Vila Velha

Segundo os familiares, o comportamento do tio incomodava o sobrinho e as brigas entre eles eram constantes

Foto: Luana Damasceno

Familiares de Jackson Franklin Rodrigues da Costa, de 35 anos, morto nesta-feira (14) na Glória, em Vila Velha, estiveram no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, no início da tarde, para o reconhecimento e a liberação do corpo da vítima. O acusado de assassinar o rapaz é o tio dele, após uma discussão sobre lixo.

Em conversa com a reportagem da TV Vitória/Record TV, o pai de Jackson, o delegado aposentado Adelias Vieira da Costa, disse que o irmão, que também é policial aposentado, apresentava problemas psicológicos e chegou a ter uma arma recolhida, mas há um ano teria conseguido um novo registro.

Segundo os familiares, o comportamento do tio incomodava o sobrinho, e as brigas entre eles eram constantes. Eles dividiam o mesmo quintal e hoje, após uma briga sobre um saco de lixo, o tio teria atirado contra Jackson. Ele foi morto com dois tiros, um na cabeça e outro nas costas.

A vítima era operador de máquinas e trabalhava havia seis anos numa siderúrgica. Deixou dois filhos: um jovem de 18 anos e uma adolescente de 13.

A Polícia Civil informou por nota que o caso está sob investigação na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. Diligências e oitivas estão em andamento, e outras informações não serão repassadas para que a apuração dos fatos seja preservada.

A assessoria da polícia disse ainda que a ocorrência não será encaminhada à Corregedoria da Polícia Civil, uma vez que o órgão só preside investigações sobre condutas de policiais na ativa.

* Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória / Record TV