Polícia

Briga por saco de lixo teria sido motivo da morte de filho de delegado em Vila Velha

Segundo os familiares, o comportamento do tio incomodava o sobrinho e as brigas entre eles eram constantes

Foto: Luana Damasceno

Familiares de Jackson Franklin Rodrigues da Costa, de 35 anos, morto nesta-feira (14) na Glória, em Vila Velha, estiveram no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, no início da tarde, para o reconhecimento e a liberação do corpo da vítima. O acusado de assassinar o rapaz é o tio dele, após uma discussão sobre lixo.

Em conversa com a reportagem da TV Vitória/Record TV, o pai de Jackson, o delegado aposentado Adelias Vieira da Costa, disse que o irmão, que também é policial aposentado, apresentava problemas psicológicos e chegou a ter uma arma recolhida, mas há um ano teria conseguido um novo registro.

Segundo os familiares, o comportamento do tio incomodava o sobrinho, e as brigas entre eles eram constantes. Eles dividiam o mesmo quintal e hoje, após uma briga sobre um saco de lixo, o tio teria atirado contra Jackson. Ele foi morto com dois tiros, um na cabeça e outro nas costas.

A vítima era operador de máquinas e trabalhava havia seis anos numa siderúrgica. Deixou dois filhos: um jovem de 18 anos e uma adolescente de 13.

A Polícia Civil informou por nota que o caso está sob investigação na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. Diligências e oitivas estão em andamento, e outras informações não serão repassadas para que a apuração dos fatos seja preservada.

A assessoria da polícia disse ainda que a ocorrência não será encaminhada à Corregedoria da Polícia Civil, uma vez que o órgão só preside investigações sobre condutas de policiais na ativa.

* Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória / Record TV

Pontos moeda