Polícia

Criminoso usa arma falsa para roubar bicicleta de servidor público na Rodovia do Sol

O suspeito levou a mochila e a bicicleta da vítima, mas foi detido pela polícia e os objetos foram recuperados

Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Mais um assalto foi registrado na ciclovia da Rodovia do Sol, no bairro Jockey de Itaparica, em Vila Velha. Dessa vez, a vítima foi um servidor público federal. O criminoso usou uma arma falsa e se escondeu no matagal para cometer o crime.

O suspeito levou a mochila e a bicicleta do servidor público. Apesar do susto, o ciclista atravessou a pista, entrou em frente a um dos ônibus do sistema Transcol e pediu carona ao motorista.

Quando o funcionário público desceu do coletivo, acionou os policiais de um Batalhão de Trânsito. Foram eles que, de carro, perseguiram e acabaram detendo o assaltante, na altura do bairro Santa Paula. O homem foi levado para a Delegacia de Vila Velha e o que havia sido roubado por ele foi devolvido ao dono pela polícia.

Na segunda-feira (27), um caso parecido foi registrado na mesma região. Um jovem, de 19 anos, usou uma pistola de pressão para assaltar um primeiro sargento da Polícia Militar. Ao ser rendido, o PM ficou tão assustado que acabou caindo da bicicleta e machucando o joelho.

O suspeito tomou a bicicleta do PM e, mesmo assim, manteve as ameaças de atirar. Diante da insistência e do receio de ser revistado pelo jovem, o sargento retirou a pistola da cintura e atirou três vezes. O rapaz foi atingido por dois tiros e socorrido em seguida. Sob escolta da polícia, o jovem foi levado para o hospital.

*Com informações do repórter Marcelo Rosa, da TV Vitória / Record TV

Pontos moeda