Polícia

Filha é presa ao tentar matar a mãe asfixiada em hospital

Mesmo debilitada, a idosa tenta reagir levantando uma das mãos para se livrar da filha, mas não consegue

Foto: Governo do Maranhão/ Rogério Sousa

Uma mulher foi presa em flagrante na terça-feira (28) suspeita de tentar matar a mãe de 68 anos por asfixia, em um leito no Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís, no Maranhão.

Em um vídeo filmado por acompanhantes de outros pacientes que estavam na mesma enfermaria, é possível ver Ana Benedita Figueiredo sendo asfixiada pelas mãos da filha, Luciana Paula Figueiredo, de 32 anos.

Luciana Paula foi presa e autuada por tentativa de homicídio. Em depoimento à polícia, ela negou o crime, afirmou que tem uma boa relação com a mãe e disse que colocou a mão na boca da mãe por outra finalidade. No entanto, as primeiras investigações das autoridades apontam que a mulher teria tentado matar a mãe por estar cansada de cuidar da idosa.

Ana Benedita está internada desde o dia 19 de janeiro com um quadro grave de embolia pulmonar. Nos últimos dias, ela teve uma melhora e foi transferida da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para um dos leitos do hospital, quando sofreu a tentativa de homicídio. Por ter passado muito tempo sem respirar, ela teve que ser levada de volta para a UTI.

Com informações do Jornal de Brasília! 

Pontos moeda