Polícia

Mulher é atraída para emboscada e morta a facadas pelo ex-marido na Serra

Familiares disseram que Reginaldo Pereira de Souza não aceitava o fim do relacionamento e, por isso, cometeu o crime. Ele ainda não foi localizado

Foto: Reprodução
Assassinato aconteceu no bairro Lagoa Juara, em Jacaraípe, na manhã desta quarta-feira

Uma mulher de 39 anos foi morta a facadas, na manhã desta quarta-feira (01), em Jacaraípe, na Serra. De acordo com a polícia, o principal suspeito do assassinato é o marido da vítima, identificada como Edna Martins de Souza Ximenes, mais conhecida como "Lôra".

Reginaldo Pereira de Souza, que continua solto, teria atraído a vítima para uma emboscada para matá-la. Familiares disseram que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e, por isso, cometeu o crime.

"Ele prendia ela demais. Ele não gostava nem que ela fosse na minha casa me ver. E ela já estava cansada disso e pediu separação", contou uma parente, que preferiu não se identificar.

Os dois estavam juntos há cerca de 11 anos e viviam em uma casa no bairro Lagoa Juara, em Jacaraípe. Segundo vizinhos, as brigas do casal eram constantes. "Ele traía e tinha ciúmes dela", contou uma vizinha que também não quis se identificar.

Foto: Reprodução
Edna foi morta a facadas pelo ex-companheiro, segundo a polícia

Edna e Reginaldo passaram a virada de ano longe um do outro. Ela passou o Réveillon com os filhos, em um balneário da Serra, e ele em Feu Rosa, no mesmo município.

No início da manhã, por volta das 6 horas, Reginaldo teria começado a ligar insistentemente para a mulher e a mandar mensagens para ela. Ele acabou a convencendo a ir até a casa onde eles moraram por anos, dizendo que finalmente tinha decidido entregar as chaves de casa e sair da residência. No entanto, o que ela não sabia é que o ex-companheiro havia armado uma tocaia para matá-la.

Por volta das 8 horas, Edna chegou à rua da casa. Ela foi acompanhada de uma amiga, justamente por medo de alguma reação violenta do homem. Os dois se encontraram na esquina e Reginaldo a convenceu a entrar na casa.

Foto: Reprodução
Principal suspeito de cometer o crime, Reginaldo ainda não foi localizado pela polícia

A amiga que acompanhava a vítima contou que preferiu ficar do lado de fora da residência. Com menos de dois minutos dentro da casa, Edna começou a gritar, o que chamou a atenção de vizinhos, que foram ver o que tinha acontecido. 

A mulher foi morta com duas facadas no peito. A perícia da Polícia Civil esteve no local. Segundo testemunhas, o suspeito fugiu de casa andando calmamente.

Na tarde desta quarta-feira, familiares de Edna estiveram no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória e liberaram o corpo da vítima.

Pontos moeda