Polícia

Pai de adolescente assassinado diz que deu conselhos para filho abandonar o crime

Entre roubos e furtos, Robert foi apreendido no final do ano passado e passou quase dois meses no Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo

Foto: Luana Damasceno

O pai de Robert Santiago Sá, de 14 anos, assassinado na última segunda-feira (13), esteve no Departamento Médico Legal (DML), em Vitória, na manhã desta terça-feira (14) para liberar o corpo do filho.

Ao sair do DML, ainda abalado com a morte, o pai falou sobre o envolvimento do filho com o crime. Segundo ele, Robert começou com furtos pequenos, já roubou a moto do próprio tio e se envolveu em confusões.

Uma delas no Bairro de Fátima, na Serra, em que foi baleado na mão. Após passar um período internado para se recuperar, voltou a cometer outros crimes, mas desta vez em outro local,  no bairro Jacaraípe, na Serra.

Entre roubos e furtos, Robert foi apreendido no final do ano passado e passou quase dois meses no Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (IASES). Ele foi liberado há cerca de duas semanas. Segundo testemunhas, Robert foi assassinado com quatro tiros em uma casa abandonada no bairro Lagoa de Jacaraípe, na Serra.

O pai contou ainda que o filho morava com a mãe, no bairro Novo Horizonte, na Serra. Ele afirmou que deu diversos conselhos para o filho sair do mundo do crime. A Polícia Militar segue investigando o caso, mas até o momento ninguém foi preso. Ainda não tem previsão para o enterro do jovem.

Com informações do repórter da TV Vit´ória, Matheus Brum

Pontos moeda