Polícia

Adolescente de 16 anos é assassinado no Morro do Quiabo durante Réveillon

Mãe do rapaz acredita que ele foi morto por se envolver com tráfico de drogas

Foto: TV Vitória

Um rapaz de 16 anos foi assassinado a tiros no Morro do Quiabo, em Cariacica, durante a noite de Réveillon na última quinta-feira (31). O estudante Maicon Kelvin Oliveira de Freitas levou um tiro na testa. De acordo com a mãe, que foi ao Departamento Médico Legal (DML) para liberação do corpo, o jovem se tornou usuário de drogas e acabou se envolvendo com traficantes. Ela acredita que ele tenha sido morto por causa disso.  

Apesar da pouca idade, ele decidiu morar sozinho no bairro e não acompanhou a família que se mudou de lá no último dia do ano. Segundo testemunhas, Freitas foi morto no portão da casa da avó. Um veículo preto estacionou próximo à vítima e um dos ocupantes já desceu atirando. Ele foi encaminhado ao Pronto Atendimento de Alto Lage, onde foi estabilizado. De lá foi transferido  um hospital da rede pública em Vitória onde passou por uma cirurgia mas não resistiu.

Silêncio no bairro

No Morro do Quiabo, moradores não dão entrevistas com medo de retaliação por parte de traficantes. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cariacica. A cidade terminou 2020 com o maior número de assassinatos no Espírito Santo. Foram 175 homicídios, mesmo com a presença da Força Nacional.  

Com informações de Fábio Gabriel da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda