Polícia

Adolescentes são apreendidos no ES após furtarem veículo com caixa de testes de covid-19 em MG

Além da caixa, dentro do veículo os policiais encontraram envelopes com documentos da Secretaria de Saúde de Conselheiro Pena, município de Minas Gerais

Foto: Reprodução

Na manhã deste sábado (23) dois adolescentes de 16 anos foram apreendidos na Serra após furtarem um veículo, que segundo eles, seria do município de Conselheiro Pena, Minas Gerais. Dentro do carro, policiais encontraram uma caixa térmica, com medidor de temperatura, que seria utilizada para o armazenamento de teste de covid-19.

A abordagem ao veículo aconteceu no Km 251 da BR 101, na Serra por volta das 10h, mas no momento em que os policiais solicitaram a parada, o condutor não obedeceu e fugiu. Após dirigir por alguns quilômetros, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiram alcançar os indivíduos.

Foto: Reprodução

O veículo era conduzido por um adolescente de 16 anos que estava acompanhado de outro adolescente, ambos da mesma idade. A dupla não portava documentos pessoais e disseram aos policiais que eram de Conselheiro Pena, Minas Gerais, local em que teriam cometido o furto do veículo.

De acordo com os adolescentes, o furto aconteceu no pátio da prefeitura de Conselheiro Pena e eles teriam aproveitado um momento de distração do vigilante do local, que estava dormindo, para levar o carro que estava com as chaves na ignição.

Dentro do veículo foi encontrada uma caixa térmica contendo um medidor de temperatura. A caixa possuía inscrições indicando que seria utilizada para o transporte de testes de covid-19. Além do instrumento, dois envelopes com documentos da Secretaria Municipal de Saúde também foram encontrados no veículo.

Os dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia Regional da Serra, em Laranjeiras, para que fossem aplicadas as medidas cabíveis.



Pontos moeda