Polícia

Animais abandonados resgatados em apartamento foram levados para rancho na Serra

No imóvel, foram encontrados 11 animais mortos e quatro vivos em situação debilitada

Foto: Reprodução

Os animais encontrados abandonados em um apartamento no Centro de Vila Velha nesta sexta-feira (08), foram resgatados e levados para um rancho, no município da Serra. 

A moradora do imóvel onde os animais foram encontrados ainda não foi vista no prédio, após o resgate. Segundo os vizinhos, a mulher se mudou para o local há cerca de um ano e meio. 

No apartamento foram encontrados seis cachorros e cinco gatos mortos. Outros quatro animais foram encontrados com vida, mas muito debilitados, magros e com sinais de fraqueza. Após serem resgatados, os animais estão recebendo cuidados e sendo alimentados em um rancho. 

No prédio onde os animais foram resgatados moram oito famílias. De acordo com os vizinhos, alguns moradores já tentaram conversar com a mulher sobre o mal cheiro do local, mas ela não atendia a porta. Os moradores acionaram a Guarda Municipal. 

Na última sexta, uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente esteve no local com a presença de uma agente veterinária para avaliar a situação dos animais. 

*Com informações do repórter Matheus Brum, da TV Vitória/Record TV. 

Pontos moeda