Polícia

Após casa ser invadida e televisão furtada, polícia consegue rastrear e recuperar aparelho

A televisão furtada foi revendida para uma terceira pessoa pelo valor de mercado. O suspeito de vender o aparelho foi preso

Foto: Reprodução TV Vitória

Por meio do enderenço de IP, a polícia conseguiu recuperar uma televisão que havia sido furtada, há cerca de um mês, de uma casa em Cariacica. De acordo com a investigação, o objeto foi revendido para uma terceira pessoa pelo valor de mercado. 

Na ocasião do crime, a família estava viajando para uma cidade no interior do Espírito Santo. Eles receberam uma ligação informando sobre o furto e, em seguida, uma das vítimas recebeu uma mensagem dizendo que o aplicativo que usava para assistir filmes e séries havia sido acessado por um endereço de IP diferente. 

A vítima copiou o código e procurou a delegacia. Por meio da numeração, a Polícia Civil conseguiu localizar a televisão. O delegado André Landeira, responsável pela investigação, explicou que tudo o que está ligado à rede pode ser rastreado. "Seja um aparelho celular, uma televisão, um computador, tudo o  que está ligado a rede pode ser localizado pela polícia", disse. 

Com base no código, os policiais chegaram até o homem que havia comprado o aparelho furtado. "Ela foi passando de mão em mão, até que um pessoa pegou a televisão e instalou em casa. A polícia já estava rastreando o aparelho e chegou até quem estava com a televisão", explicou. 

A polícia teve acesso às conversas do comprador da TV com o vendedor. O suspeito, que já tinha passagens pela Justiça, foi preso por receptação qualificada. 

*Com informações da repórter da Bianca Vailant, da TV Vitória/Record TV. 

Pontos moeda