Polícia

Após sair da delegacia, adolescente é assassinado dentro de ônibus na Serra

O jovem havia sido apreendido e foi liberado depois de assinar um termo circunstanciado. No caminho para casa, o coletivo que o jovem estava foi cercado

Foto: Reprodução TV Vitória
Material foi apreendido com adolescente

Um adolescente, de 17 anos, foi assassinado a tiros, na tarde deste domingo (24), após sair de uma delegacia. O jovem estava em um coletivo voltando para casa quando foi morto. 

De acordo com a polícia, o rapaz havia sido apreendido, por volta das 6h30 da manhã, junto com um colega. Os dois teriam tentado fugir da polícia durante um patrulhamento. Com a dupla, a polícia apreendeu dois carregadores, 21 munições, 56 pedras de crack, 46 pinos de cocaína e R$ 950 em dinheiro.

Na delegacia, o comparsa foi autuado e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. Já o adolescente, assinou um termo circunstanciado e foi liberado. Ao voltar para casa, o ônibus que o jovem estava foi cercado por dois carros quando passava pelo bairro Planalto Serrano, na Serra. 

Segundo a polícia, os suspeitos tentaram arrastar o adolescente para fora do ônibus. Mas de acordo com testemunhas, o jovem tentou pular a janela e os suspeitos atiraram. O jovem foi atingido por, pelo menos, 20 tiros. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

Poucas horas após o crime, a polícia recebeu informações de que um dos suspeitos estaria escondido em uma casa. Ao chegar no local, os militares foram recebidos a tiros por três indivíduos. 

Os suspeitos tentaram fugir pulando muros de várias residências, mas dois deles foram alcançados pelos militares. Em uma das casas que os suspeitos pularam durante a fuga, a polícia encontrou drogas e outros materiais do tráfico de drogas. 

Ao todo foram apreendidas duas balanças de precisão, três celulares, porta carregador duplo de pistola, dois rádio comunicadores, máquinas de cartão, 520 pedras de crack, maconha, documentos de carros e um caderno com a contabilidade do tráfico de drogas. 

A polícia irá investigar se houve participação dos dois detidos no assassinato do adolescente. Os suspeitos e o material apreendido foram levados para a Delegacia Regional da Serra. 

*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV. 

Pontos moeda