Assalto e homicídio deixam moradores assustados no bairro Vila Independência, em Cariacica

Polícia

Assalto e homicídio deixam moradores assustados no bairro Vila Independência, em Cariacica

Minutos após um caminhão ser assaltado durante o carregamento, os populares ouviram mais de 50 tiros na região

Foto: Reprodução TV Vitória

Um caminhão com carga de cigarro foi assaltado, na manhã desta terça-feira (19), por três criminosos armados, no bairro Vila Independência, em Cariacica. O crime aconteceu minutos antes de um homicídio na mesma região. Testemunhas afirmam que ouviram mais de 50 disparos. 

No momento do assalto, os funcionários de uma empresa de embalagem preparavam para fazer o carregamento da mercadoria quando os suspeitos chegaram em um carro e anunciaram o assalto. De acordo com a polícia, cerca de 20 maços de cigarros foram levados.

Uma das câmeras de segurança da empresa pode ajudar na investigação e identificação dos suspeitos. As imagens serão entregues para a polícia. 

Segundo os moradores, a região ´costuma ser tranquila. Mas, poucos minutos após o assalto, um homem foi assassinado em uma rua do bairro. A vítima seria um dos líderes do tráfico de drogas no Morro das Gama. 

Testemunhas contaram que os suspeitos teriam efetuado mais de 50 tiros em direção à vítima, identificada como Wellington Ferreira Dantas, de 31 anos. 

De acordo com a Polícia Militar, antes do tiroteio, o rapaz teria tentado fugir dos suspeitos em uma moto. Na perseguição, a vítima teria entrado em um beco. Os dois homens que o seguiam foram até o local e efetuaram os disparos. Logo em seguida, eles voltaram para o carro e fugiram. 

Entretanto, segundo testemunhas, Wellington estava tomando café quando, de repente, dois carros estacionaram na rua. De acordo com os populares, cerca de 15 homens desceram dos veículos. Eles estariam armados com fuzil, metralhadoras e pistolas. 

Depois que assassinaram o rapaz, os suspeitos fugiram. A moto que seria da vítima, foi retirada do local pela polícia, e as cápsulas que foram encontradas no local foram encaminhadas para a perícia da Polícia Civil.

De acordo com a polícia, Wellington é conhecido no mundo do crime e já teria, ao menos, três passagens pela Justiça, algumas delas por formação de quadrilha e homicídio. Testemunhas afirmaram que ele seria um dos chefes do tráfico do Morro dos Gama. 

Após os episódios, a Polícia Militar reforçou o patrulhamento na região. Os casos serão investigados pela Polícia Civil. Os investigadores acreditam que não haja relação entre os crimes. 

*Com informações das repórter Nathalia Munhão e Marla Bermudes, da TV Vitória/Record TV.