Polícia

Cresce o número de homicídios no ES em 2020; Cariacica lidera o ranking da violência

A maior parte das mortes, aproximadamente 90%, foi provocada por arma de fogo em crimes relacionados com o tráfico

Foto: pexels

O medo da insegurança assombra muitos capixabas. No ano de 2020, o número de casos de assassinatos subiu no Espírito Santo. Ao todo, 1.103 casos foram registrados no estado, 116 a mais que no ano anterior, quando foram contabilizadas 987 ocorrências de homicídios. 

Liberando o ranking da violência está o município de Cariacica. Mesmo com a presença de 100 agentes da Força Nacional de Segurança, foram registrados 175 homicídios no ano de 2020 na cidade. 

Em segundo lugar no ranking, aparece o município da Serra, seguido por Vila Velha e pela capital, Vitória. Ao todo, 43 municípios capixabas tiveram crescimento no número de assassinatos e apenas 19 conseguiram reduzir esses números. 

A maior parte das mortes, aproximadamente 90%, foi provocada por arma de fogo em crimes relacionados com o tráfico. Em 100 casos, o homicídio foi cometido com uma faca. De acordo com a Secretária de Estado de Segurança Pública, neste tipo de ocorrência, o autor e a vítima, geralmente, são da mesma família ou têm relação de proximidade. 

Com informações da repórter Nathalia Munhão, da TV Vitória/Record TV. 

Pontos moeda