Polícia

Adolescente é morto em troca de tiros e polícia encontra armadilha no Morro do Romão

Durante patrulhamento, policiais encontraram uma armadilha e, por pouco, um PM não foi atingido

Foto: Arquivo / TV Vitória

Na manhã desta terça-feira (12), moradores do Morro do Romão, em Vitória, registraram o sobrevoo de um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) uma área de mata no bairro. Trata-se de uma ação de combate ao tráfico de drogas e à criminalidade, que acabou com um adolescente baleado e morto após troca de tiros entre criminosos.

A região tem se tornado um verdadeiro campo de guerra. Imagens registradas por policiais mostram o que seria uma armadilha montada pelos criminosos da região. O material que parece ser um cano, na verdade é uma arma de fabricação caseira que foi amarrada a um tronco de árvore e pronta para disparar no momento em que alguém pisasse no fio estendido no chão.

Veja as imagens:

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

Resultado da armadilha

Durante o patrulhamento na região, um policial militar caiu na armadilha dos criminosos ao pisar no fio. O gatilho foi acionado, o disparo foi efetuado e por pouco não atingiu o atingiu. 

Ainda durante a patrulha, dois adolescentes de 15 anos foram encontrados perto da armadilha e foram encaminhados à delegacia. Eles são suspeitos de serem os responsáveis pelo artefato montado no local. Na delegacia, os adolescentes negaram a autoria da montagem e disseram que estavam no local para alertar os moradores sobre a presença da armadilha e orientar que não passassem por ali.

De acordo com os militares, os suspeitos foram encaminhados para a delegacia também pelo suposto envolvimento com o tráfico de drogas e que, por esta razão, o helicóptero do Notaer estaria sobrevoando a região, com o intuito de encontrar mais suspeitos.

Sequência de ocorrências

Policiais também contaram que durante o patrulhamento, um homem foi visto com uma mochila nas costas e em atitude suspeita. Houve perseguição e ele teria disparado contra os policiais, que revidaram a ação. O homem ficou ferido, mas conseguiu fugir do local.

Ainda no Morro do Romão, policiais disseram que no momento do patrulhamento encontraram um homem segurando um adolescente de 13 anos no colo. Este homem disse aos policias que o adolescente baleado seria seu filho e que ele teria sido atingido durante uma troca de tiros entre criminosos. Policiais não confirmaram se o adolescente baleado teria envolvimento do tráfico de drogas. 

De acordo com informações da Polícia Civil, os dois adolescentes conduzidos ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram autuados por atos infracionais análogos ao crime de tentativa de homicídio contra policiais militares e por agirem como informantes para o tráfico de drogas. Os dois serão encaminhados ao Centro de Atendimento Socioeducativo.

A respeito do homicídio, a Polícia Civil informou que o caso segue em investigação na DHPP de Vitória. Até o momento não houve detenções e o corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DLM) da capital.

* Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV.


Pontos moeda