Polícia

Grávida é agredida durante tentativa de assalto na Serra

A vítima passou mal e precisou ser atendida por uma equipe do Samu

Foto: Suellen Araújo

Uma grávida, de 24 anos, foi agredida, nesta sexta-feira (15), durante uma tentativa de assalto, no bairro José de Anchieta, na Serra. O suspeito de cometer o crime tentou fugir e se esconder em uma casa da região, mas acabou detido. 

A jovem estava em um ponto de ônibus quando foi abordada pelo suspeito.  Ele teria chegado agressivo, exigindo que ela entregasse a bolsa. A mulher teria se recusado e acabou agredida com um soco no peito. 

Com a resistência da vítima, o homem desistiu do assalto e tentou fugir. Ele saiu correndo pelas ruas do bairro, em direção a um posto de combustíveis. A vítima começou a gritar por socorro e alguns populares que passavam pelo local perseguiram o rapaz. 

Segundo a polícia, o suspeito tentou se esconder em uma casa, mas acabou cercado por quem passava pela região. Os populares seguiram o rapaz até a chegada da Polícia Militar.

A vítima passou mal e precisou de atendimento do Samu. Ela sofreu ferimentos leves. Após receber os primeiros socorros, ela foi levada para Delegacia Regional da Serra, para registrar o boletim de ocorrência. 

O suspeito, identificado como Rômulo Alves de Oliveira, foi levado para delegacia e autuado em flagrante por roubo. Em seguida, o rapaz foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. 

Vale ressaltar que a recomendação dos órgãos de segurança é para que as vítimas nunca reajam à tentativas de assaltos. As vítimas são orientadas a procurar a delegacia para registrar o boletim de ocorrência. Em caso de crime em andamento, testemunhas podem acionar o Ciodes pelo 190.

*Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV. 

Pontos moeda