Polícia

Idosa é amarrada e esfaqueada dentro de casa durante tentativa de assalto em Guarapari

A equipe da Deic de Guarapari conseguiu identificar os autores do crime e encontrar, na residência deles, alguns objetos

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Uma mulher de 54 anos foi amarrada e esfaqueada dentro da própria casa, na Praia do Morro, em Guarapari, durante uma tentativa de assalto na tarde de sexta-feira (29). Os criminosos invadiram a casa da mulher e tentaram roubar o carro com os pertences da vítima. No entanto, acabaram batendo em outro carro, que estava estacionado na garagem, e desistiram. 

Em seguida, eles saíram levando o que conseguiram carregar, mas não imaginavam que seriam identificados pela câmeras de segurança. Durante as diligências, a equipe da Deic de Guarapari conseguiu identificar os autores do crime e encontrar, na residência deles, alguns dos objetos roubados da vítima, que está internada em um hospital de Vitória.

"Um casal ingressou na residência, provavelmente com anuência da vítima, e lá dentro anunciou o assalto. Atacando a vítima em dois dos andares da sua residência, amarrando-a com um fio e, ao final, a esfaqueou. O casal tentou roubar quatro televisores e diversos outros objetos. Eles levaram até o veículo da vítima e, na tentativa de fuga, colidiram com esse veículo, ainda na garagem da residência. O casal fugiu a pé com um dos televisores e o controle do portão eletrônico, que foram recuperados", explicou o delegado Guilherme Eugênio. 

Diante de provas contundentes da participação dos suspeitos, foi apresentado ao juízo de plantão na comarca o pedido de prisão temporária do casal. As investigações continuam. 

“Destacamos a importância da denúncia feita pela comunidade. Caso tenha informações, a pessoa pode denunciar pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br. Todas as informações fornecidas serão apuradas”, garantiu Eugênio.

Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Ingrid Almeida. 

Pontos moeda