Polícia

Motorista de aplicativo é feito refém em assalto e obrigado a trocar pneu para os criminosos

O rapaz ficou cerca de uma hora na mira de um revólver

Foto: Sindipol

Um motorista de aplicativo, de 23 anos, foi assaltado, na noite desta quinta-feira (08), quando trabalhava. O rapaz ficou cerca de uma hora dentro do carro refém de três criminosos e ainda foi obrigado a trocar o pneu do veículo. 

O rapaz saiu de Vila Independência, em Cariacica, para buscar os falsos passageiros no bairro Vale dos Reis. Logo que entraram, os suspeitos anunciaram o assalto e obrigaram o homem a ir para o banco de traseiro. A vítima ficou na mira de um revólver. 

"Eles pediram uma chamada pelo aplicativo para Campo Grande. Logo que cheguei, já mandaram eu sair do carro e ir para o banco de trás. Eles me carregaram por uns quatro quilômetros", contou. 

Os suspeitos ficaram rodando com a vítima dentro do carro, até que eles passaram em cima de um meio-fio e um dos pneus do veículo estourou. Os criminosos estacionaram o carro e obrigaram a vítima a trocar o pneu. 

Em seguida, os suspeitos e a vítima seguiram viagem. O homem foi abandonado na região do bairro Canaã, em Viana, onde conseguiu pedir ajuda. Em dois anos na profissão, essa foi a segunda vez que ele foi assaltado enquanto trabalhava.  

Nesta semana, outro motorista também foi assaltado e ficou duas horas preso dentro do porta-malas do carro. Antes de cometer o crime, os criminosos também roubaram outros três estabelecimentos comerciais. 

O caso registrado nesta quinta-feira será investigado pela Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Até o momento nenhum suspeito foi detido. 

*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV. 

Pontos moeda