Polícia

Operação Hefesto: cinco ferros-velhos são notificados por comprarem fios de cobre furtados

Nesta semana, aproximadamente 350 metros de fio de cobre foram roubados em Vila Velha, deixando a rodovia Darly Santos no escuro

Foto: Divulgação/ Guarda Municipal de Vila Velha

Na manhã desta sexta-feira (29), a Guarda Municipal de Vila Velha realizou a Operação Hefesto, que tem como objetivo combater o furto de fios da rede elétrica e monitorar ferros-velhos que compram este material furtado. 

Ao todo, a guarda notificou cinco estabelecimentos, sendo que um deles já havia sido fechado e descumpriu a ordem. De acordo com informações da Prefeitura de Vila Velha, desde o início da semana, cerca de 350 metros de fios foram furtados no município, crime que deixou a rodovia Darly Santos completamente no escuro.

Segundo a comandante da Guarda Municipal de Vila Velha, Landa Marques, o trabalho ainda deve continuar, pois esse tipo de ocorrência tem sido constante no município. "Vamos continuar fazendo esse trabalho, vamos continuar buscando entender melhor essa problemática de Vila Velha, dessa criminalidade de pequenos furtos, de fiação e de cabo", disse.

Nos locais que foram vistoriados pelos agentes, nenhum material furtado foi encontrado. Durante a operação, a guarda contou com o apoio das polícias Civil e Militar.

* Com informações do jornalismo da TV Vitória.

Pontos moeda