Polícia

Quatro pessoas são detidas com quase 500kg de cabos elétricos furtados em Vitória

Eles estavam numa caminhonete carregando a fiação de cobre, retirada da Ponte da Passagem, na madrugada desta quinta-feira (14)

Foto: Divulgação / Guarda Municipal de Vitória

Uma mulher e três homens foram detidos pela Guarda Civil Municipal de Vitória por furto de cabos elétricos na Ponte da Passagem, em Jardim da Penha, Vitória, na manhã desta quinta-feira (14).

O grupo estava numa caminhonete, transportando cerca de 500 quilos de fiação de cobre e foram interceptados, após denúncia de moradores. De acordo com os agentes, um deles é dono de um ferro-velho em Cariacica. O veículo foi interceptado na altura do Hospital Santa Rita, em Maruípe.

Todos os suspeitos foram encaminhados para Delegacia Especializada de Segurança Patrimonial (DSP), na avenida Marechal Campos, onde a ocorrência está em andamento. Os guardas municipais acreditam que o furto começou ainda na madrugada pois os fios estavam sem a capa de borracha.

São frequentes os casos de furtos de fios elétricos e cabos telefônicos na região. Os agentes acreditam que há um esquema de receptação em cidades da Grande Vitória. Por furtarem especificamente fios elétricos, os suspeitos podem responder por furto qualificado, com pena de reclusão de três a oito anos.  



Pontos moeda