Polícia

Suspeito de abusar sexualmente de enteada por dois anos é preso em Afonso Cláudio

Investigado pretendia sair da cidade, mas foi preso minutos antes da fuga.

Foto: Reprodução / TV Vitória
Imagem ilustrativa

Um homem de 37 anos, suspeito de estuprar a enteada, de 14, por dois anos foi preso pela equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Afonso Cláudio. A prisão ocorreu nessa terça-feira (19), na localidade de São Vicente, no município.

Segundo as investigações, a violência começou quando a menina tinha 12 anos e o caso mais recente ocorreu no dia 8 de janeiro. "Já não suportando mais os abusos sexuais, a vítima decidiu contar os fatos para a mãe e demais familiares, que então procuraram a polícia", relatou o titular da DP de Afonso Cláudio, delegado Luciano Paulino.

Assim que tomou conhecimento do caso, a equipe de Afonso Cláudio iniciou apuração dos fatos e passou a monitorar o suspeito. O delegado representou pela prisão preventiva do investigado, e a justiça expediu o mandado.

"As investigações revelaram fortes indícios de que o suspeito iria fugir ainda nesta terça-feira, tomando o último ônibus na rodoviária do município. Diante de tal situação, realizamos diligências e conseguimos deter o investigado, que estava escondido na casa da irmã, no bairro São Vicente. A prisão ocorreu por volta das 16h30, minutos antes da fuga", afirmou o delegado.

Pontos moeda