Polícia

Taxista é assaltado e tem o veículo roubado por falsos passageiros

O carro foi localizado abandonado em uma rua de São Torquato sem a chave

Foto: Reprodução TV Vitória

Um taxista, de 43 anos, foi assaltado e teve o veículo roubado, na noite desta terça-feira (26). Os suspeitos embarcaram na Rodoviária de Vitória. Quando o motorista passava pela região de Itaparica, em Vila Velha, os suspeitos anunciaram o assalto. 

A vítima contou que foi rendida pelos criminosos. "Eles pediram corridas aos colegas, mas os três primeiros que estavam na fila rejeitaram. Eles disseram que tinham chegado da Bahia e pediram uma corrida para Coqueiral de Itaparica. Quando chegou perto de um banco, eles pediram para parar que eles iriam fazer um saque. Quando eu manobrava o carro, eles me deram uma gravata", contou a vítima.

Segundo o taxista, por conta dos constantes roubos, alguns colegas de profissão costumam rejeitam corridas de pessoas com atitudes suspeitas, ação que ele prefere não praticar. "Nem todo mundo é bandido. Desta vez, eu acabei pegando e aconteceu".

A vítima contou que dois suspeitos sentaram no banco de trás e que um terceiro indivíduo ficou no banco do carona. O percurso da Rodoviária até o local onde a abordagem ocorreu dura cerca de 15 minutos e o motorista não desconfiou da intenção dos criminosos. 

Após o crime, o veículo foi encontrado abandonado no bairro São Torquato, em Vila Velha. A chave do carro não foi localizada. Nesta quarta-feira (27), a vítima esteve na Delegacia Regional de Vila Velha para recuperá-lo. De acordo com a Polícia Civil, buscas foram feitas na região após o assalto, mas os três suspeitos não foram encontrados. 

*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record Tv. 

Pontos moeda