Polícia

Criança de 4 anos é baleada no Sul do ES e transferida de helicóptero para hospital de Vitória

A menina teria sido baleada acidentalmente com uma arma de chumbinho pela irmã de 10 anos. A vítima foi transferida para um hospital da Capital

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / TV Vitória

Uma menina, de 4 anos, foi baleada enquanto brincava com a irmã no Centro de Piúma, no Sul do Espírito Santo. O caso ocorreu na tarde deste domingo (16). Segundo informações preliminares do Notaer, a vítima foi baleada acidentalmente na cabeça.

De acordo com a Polícia Militar, a menina teria sido baleada com uma arma de chumbinho, uma espingarda calibre 5.5, pela irmã de 10 anos.

Segundo as primeiras informações, o pai teria esquecido o armamento na sala de casa, onde as crianças brincavam. 

Após o ocorrido, a vítima foi socorrida para um hospital de Piúma. A Polícia Militar foi acionada pela equipe do hospital. Militares foram a casa da família e recolheram a espingarda.

A menina precisou ser transferida pelo helicóptero do Notaer para o pronto-socorro do Hospital Infantil de Vitória. Segundo o Notaer, a menina estava sedada durante a viagem. Detalhes sobre o estado de saúde não foram informados. 

A Polícia Civil informou que o pai da criança já se apresentou no plantão da Delegacia Regional de Itapemirim, foi ouvido e liberado, já que o caso não estava em estado flagrancial. O caso será investigado pela Delegacia de Policia de Piúma.

LEIA TAMBÉM:

>> Vídeo mostra momento em que criança perde controle de bicicleta e bate em muro na Serra

>> VÍDEO | Homem é assassinado com cinco tiros na cabeça em calçada de bar em Colatina

Pontos moeda