Polícia

Polícia investiga caso de jovem que perdeu parte do intestino após ser ferido em praia do ES

O caso aconteceu no dia 16 de janeiro, enquanto o rapaz estava em uma praia de Guarapari com a namorada

Foto: @terracapixaba

A Polícia Civil está investigando o caso de um jovem de 20 anos, socorrido pelo Samu em uma praia de Guarapari, no Espírito Santo, com um corte profundo no abdômen e sem parte do intestino. 

Tudo aconteceu há duas semanas, na madrugada do dia 16 de janeiro, na Praia do Ermitão, localizada no final da Praia da Morro. No entanto, nos últimos dias, várias versões diferentes sobre o que teria acontecido começaram a circular nas redes sociais. 

Diante das informações desencontradas, na manhã desta segunda-feira (31), a equipe de reportagem da Rede Vitória conversou com o comandante do 10º Batalhão, tenente-coronel Emerson Caus, para saber mais detalhes sobre o caso.

Segundo ele, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que um casal estaria na praia, na madrugada do dia 15 para 16 de janeiro, e um deles teria sido lesionado. Há suspeitas de que os dois tenham usado drogas, o que ainda não foi confirmado. 

Diante das informações, militares foram até a praia, mas só encontraram uma mochila no chão, com alguns pertences pessoais, além de garrafas quebradas e um material, que seria parte dos órgãos da vítima. 

Foto: Leitor Folha Vitória/ WhatsApp

"A mochila foi recolhida e entregue na Delegacia Regional de Guarapari. Continuamos no preventivo para tentar alguma informação nova e às 7h30 chegou a informação de que o Samu havia socorrido o rapaz com um corte na região abdominal", explicou o tenente-coronel. 

Investigações vão esclarecer se corte foi um acidente

Caus afirmou ainda que o corte parece ter sido provocado por um caco de vidro, mas ainda não é possível afirmar se foi intencional ou não. Segundo ele, somente as investigações poderão confirmar o que aconteceu de fato. 

"Só a investigação vai esclarecer melhor, se eles estariam namorando e em um determinado, por descuido ou acidente, a pessoa acabou se cortando. Parece ser um caco de vidro. Somente a vítima, a pessoa que estava acompanhando ele e a perícia, poderão esclarecer melhor. No momento está estranho, mas no decorrer da investigação será esclarecido", disse o tenente-coronel. 

Após ser atendido pelo Samu, o rapaz foi encaminhado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência de Vitória. Posteriormente, ele foi transferido para um hospital particular, onde permanece internado

Em nota, o hospital informou que o paciente está internado desde 16 de janeiro, após passar por atendimento prévio em outra unidade. Entretanto, o hospital destacou não tem autorização para fornecer informações clínicas e de estado de saúde.

A Polícia Civil informou que a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari já iniciou as investigações para elucidar o caso. 

"Até o momento, não há como afirmar que a namorada da vítima esteja envolvida. Nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto", diz a nota.

Famílias de vítimas pede que suspeitos sejam punidos

As famílias dos jovens envolvidos no crime manifestaram-se, na tarde desta segunda-feira (31), diante da grande repercussão do ocorrido. Na carta conjunta, os pais do casal de namorados pedem punição para os responsáveis pelo crime, ainda desconhecidos, segundo eles.

A carta assinada pelo advogado Lécio Machado, que representa as famílias, destaca que o casal foi "vítima de uma ação criminosa praticada por terceiros ainda desconhecidos, durante um luau que realizavam à dois".

Na carta, a família destaca que espera que os criminosos sejam responsabilizados pelos seus atos.

"Confiamos nas investigações promovidas pela 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Guarapari e esperamos que os responsáveis pelo crime sejam encontrados e punidos".

Ainda segundo a carta, os dois jovens estão se recuperando fisicamente e psicologicamente do ocorrido e, por isso, a família preferiu manter, por enquanto, o sigilo sobre o caso.

"Compreensivelmente, as famílias dos jovens, em comum acordo, preferiram manter, até o momento, os fatos sob sigilo, com o único objetivo de preservar a identidade das vítimas e garantir a elas um ambiente adequado para a necessária recomposição emocional e física, dado que inegavelmente sofreram demasiada violência física e psicológica ao serem vítimas do crime, agora tornado público", destacou o advogado na carta.

Celular de jovem foi roubado e polícia analisa imagens de videomonitoramento

A reportagem da TV Vitória/Record TV também conversou nesta segunda-feira (31) com a mãe do rapaz que foi socorrido e levado para o hospital depois de ter parte do intestino removido.

Ela não acredita que a jovem teria causado o ferimento, como especulam pessoas na internet. A mãe contou que, durante o ocorrido, o celular do filho foi levado.

A polícia já tem imagens de videomonitoramento que mostram o rapaz entrando no parque onde fica a praia do Ermitão com a jovem e depois a garota saindo atordoada do local.

LEIA TAMBÉM:

>> Homem e mulher são assassinados a tiros e pedradas na Serra

>> Mulher diz que foi agredida pelo companheiro após cumprimentar amigo

>> Homem é espancado após tentar assaltar vítima com arma falsa em Vila Velha

Pontos moeda