Polícia

Suspeita de matar mulher e deixar companheira dela ferida em Vila Velha é detida horas após o crime

A cozinheira Maria das Graças foi assassinada na manhã desta quinta-feira, em Aribiri. A companheira, que ficou ferida, foi socorrida com vida para um hospital

Foto: Reprodução TV Vitória

Uma mulher suspeita de matar uma cozinheira e deixar a companheira dela ferida na manhã desta quinta-feira (13), no bairro Aribiri, em Vila Velha, foi detida horas após o crime. 

Policiais militares faziam um patrulhamento na região quando avistaram uma mulher com as mesmas características passadas durante o atendimento da ocorrência. 

Ela foi levada para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa e mais detalhes sobre o caso serão passados pela polícia na tarde desta quinta, na sede da 17ª Companhia Independente, em Vila Velha. 

Crime aconteceu no início da manhã em Aribiri

Uma mulher foi morta a tiros na manhã desta quinta-feira (13), no bairro Aribiri, em Vila Velha. Outra, que segundo familiares seria a companheira dela, também ficou ferida, mas foi socorrida com vida para um hospital.

As duas mulheres, de acordo com familiares, se relacionavam há cerca de 10 anos. Há 6, elas vieram da Bahia para o Espírito Santo. A cozinheira Maria das Graças Souza Rodrigues, de 47 anos, foi morta com um tiro no braço e outro na lateral do abdômen.

Foto: TV Vitória

Um familiar contou que ela trabalhava como cozinheira, mas estava desempregada desde o início da pandemia e acabou se envolvendo com o tráfico, além de ser usuária de drogas.

Leia também: Jovens são assassinados por homens encapuzados em Vitória

Moradores contaram que acordaram por volta das 7h com o barulho dos tiros. Quando foram para a rua, viram uma das mulheres no chão, já sem vida, e a outra correndo de um lado para o outro, pedindo socorro.

A Polícia Militar informou que o óbito de Maria das Graças foi confirmado no local do fato e a companheira dela foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao hospital Estadual de Urgência e Emergência.

A polícia recebeu a informação de que o crime teria sido cometido por outra mulher, por conta de desavenças amorosas, mas as informações não foram confirmadas no bairro e serão investigadas pela Polícia Civil.

Até o momento, ninguém foi detido. 


Pontos moeda