Polícia

Responsáveis por incendiar ônibus em Cariacica já foram identificados, diz polícia

O capitão da Polícia Militar afirmou que já tem informações sobre os suspeitos e agora o serviço de inteligência trabalha para localizá-los

Os suspeitos de incendiar em um micro-ônibus no bairro Presidente Médice, em Cariacica, já foram identificados pela polícia. O crime aconteceu na noite de terça-feira (111), após um homem morrer em um confronto com militares

Em entrevista à imprensa na manhã desta quarta (12), o comandante da 1ª e 3ª Companhia do Sétimo Batalhão da Polícia Militar, capitão Pontes, afirmou que já tem informações contundentes sobre os suspeitos e agora o serviço de inteligência da Polícia Militar trabalha para localizá-los quanto antes. 

Após o ataque, as linhas que atendem os bairros Presidente Médice, Porto de Santana e Flexal tiveram a rota alterada e pararam de circular até o ponto final. A Ceturb-ES esclareceu que e decisão foi tomada para garantir a segurança de passageiros e trabalhadores do Transcol. 

Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

Segundo o capitão Pontes, a segurança foi reforçada em Presidente Médice e nos bairros vizinhos nesta quarta-feira. A expectativa, segundo ele, é que a situação se normalize ao longo do dia. 

"Estamos aumentando a presença policial no bairro e nos bairros vizinhos. Isso foi uma medida imediata da Ceturb para evitar que nos incidentes acontecessem, mas agora nós já ocupamos o terreno. Nós trabalhamos para garantir a tranquilidade pública. Queremos que o cidadão de bem desloque com tranquilidade, essa sensação de medo não deve existir e é por isso que trabalhamos diariamente", afirmou Pontes. 

Situação causou transtornos para moradores da região

Com a alteração da rota dos ônibus, pontos de ônibus amanheceram lotados  A equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV esteve em um ponto de Porto de Santa e flagrou moradores aglomerados à espera dos coletivos que circulam nos bairros adjacentes.

Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

Por volta das 8h, a movimentação mudou: vários coletivos passaram de uma vez e saíram lotados de trabalhadores que esperavam desde 05h. O fato, segundo a polícia, se deve à recusa de motoristas em seguir itinerários em algumas regiões.

A Polícia Militar ficou na praça, orientando os motoristas a seguirem o trajeto normalmente. No entanto, até o final da manhã, a situação continuava a mesma: ônibus só nas avenidas principais.

A Ceturb informou que assim que a situação voltar ao normal, os itinerários originais voltarão a ser cumpridos. 

Homens armados e encapuzados incendiaram micro-ônibus

O micro-ônibus foi incendiado durante a noite de terça-feira (11). O motorista do coletivo contou aos policiais que foi abordado por cerca de 20 homens armados e encapuzados. 

Eles estavam em motos e obrigaram o condutor a desembarcar do veículo. Depois disso, atearam fogo no coletivo e fugiram. O Corpo de Bombeiros foi acionado e combateu as chamas.

Foto: Reprodução/Leitor WhatsApp

Não houve vítimas e nem relatos de danos às residências próximas ao local. 

Em nota, a Polícia Civil informou que um suspeito veio a óbito em confronto com a Polícia Militar e o caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

O corpo do suspeito foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

Após o fato, um ônibus foi incendiado no mesmo bairro. A Delegacia Especializada de Crimes Contra Transporte de Passageiros (DECCTP) foi comunicada e já iniciou diligências para apurar a autoria do crime.

Leia também: Jovem executado com 30 tiros em Vila Velha havia saído da prisão há seis meses



Pontos moeda