Suspeito de matar jovem a tiros na orla de Guriri é preso escondido em casa de São Mateus

Polícia

Suspeito de matar jovem a tiros na orla de Guriri é preso escondido em casa de São Mateus

Durante as investigações, a polícia descobriu que o suspeito de matar o rapaz de 20 anos estava se escondendo em uma residência no distrito de Barra Nova

Foto: Divulgação

O suspeito de matar o jovem Ruben Breda a tiros na praia de Guriri, em São Mateus, foi preso na noite desta sexta-feira (07). A prisão foi realizada após  levantamentos da equipe do Serviço Reservado do 13º Batalhão. 

Durante as investigações, a polícia descobriu que o suspeito estava se escondendo em uma residência no distrito de Barra Nova, também município de São Mateus. 

A equipe foi até o local e encontrou o suspeito. Com ele, foram apreendidos R$ 700 em espécie, uma porção grande de maconha e dois celulares, além do veículo Hyundai Tucson utilizado no dia do crime. Segundo a polícia, apenas a arma de fogo não foi encontrada.

Outro homem também foi detido por ceder a casa para que o suspeito pudesse se esconder. Os detidos foram levados para a Delegacia Regional de São Mateus, junto com os materiais apreendidos. 

Relembre o caso

Ruben Breda, de 20 anos, foi morto a tiros na praia de Guriri, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo.  O crime aconteceu na tarde de quinta-feira (06) e jovem foi atingido por oito disparos. 

Testemunhas contaram à polícia que Ruben e o suspeito do crime estavam discutindo em uma passarela que dá acesso à praia. No meio da confusão, Ruben deu uma cadeirada no suspeito, que revidou atirando.

Após o crime, o atirador saiu correndo, entrou em um carro e fugiu.

A perícia da Polícia Civil esteve no local. Com a vítima, os policiais encontraram uma bolsa com drogas. O corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal de Linhares.

Ainda não se sabe o que teria motivado a discussão. A mãe da vítima contou à polícia que o jovem era dependente químico e ela temia pela vida dele.

Leia também: Jovem confessa ter matado o pai com um tiro na nuca e é preso no interior no ES