Polícia

Trio que usava distribuidora de bebidas como fachada para traficar drogas é preso em Viana

Após semanas de investigações, os policiais notaram que os suspeitos utilizavam o local para traficar

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Três homens de 21, 27 e 30 anos que usavam uma distribuidora de bebidas como fachada para traficar drogas, foram presos no bairro Vila Bethânia, em Viana Com os suspeitos foram encontrados 10 tabletes de maconha.

A equipe do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) recebeu informações, por meio do Disque-Denúncia 181, dizendo que indivíduos usavam o comércio como forma de distrair a atenção policial.

Após semanas de investigações, os policiais notaram que os suspeitos utilizavam o local para traficar e, na quinta-feira (06), efetuaram as prisões. 

“Iniciamos uma vigilância no local e conseguimos verificar que um suspeito saía da distribuidora com objeto retangular dentro de uma sacola de supermercado, nitidamente maconha. Em algumas ocasiões, ele chegou a entregar a um indivíduo de motocicleta que, ao receber o material, saiu em disparada”, contou o delegado-adjunto Eduardo Teixeira Coelho.

Leia também: Suspeito de matar jovem a tiros na orla de Guriri é preso escondido em casa de São Mateus

De acordo com a polícia, as ações eram nitidamente uma rotina típica de tráfico de drogas. Em posse das informações e por conhecer a rotina dos alvos, a equipe realizou uma abordagem na distribuidora.

Na entrada do estabelecimento, os policiais encontraram um suspeito que era responsável por ver o movimento na rua. O jovem franqueou a entrada dos policiais e, ao ser questionado se haveria algo irregular, ele apontou para uma caixa com os tabletes de maconha.

Após 30 minutos, chegaram outros dois homens, que também foram observados durante a vigilância. 

Todos foram encaminhados ao Denarc, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de associação para o tráfico e tráfico de drogas. Ambos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV). 

Pontos moeda