Polícia

"Você perde a razão de viver", diz mãe de adolescente morto em Vila Velha

Alexandre Silva dos Santos Junior, de 16 anos, foi agredido com chutes, pauladas e facadas. O crime aconteceu em 14 de abril de 2022

Foto: arquivo pessoal

O crime brutal que tirou a vida do adolescente Alexandre Silva dos Santos Junior, de 16 anos, teve um desfecho nesta quinta-feira (26) com a apreensão de quatro adolescentes apontados como os responsáveis pelo assassinato.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Porém, mesmo com o avanço e o êxito da polícia no caso, o que resta para a mãe do adolescente é a saudade de um filho único e muito querido.

"Você perde a razão de viver, perde tudo. Você acorda todos os dias perguntando para Deus", essa foi a frase dita pela mãe ao descrever o sentimento diário, mesmo após nove meses sem o filho.

A mulher, que prefere não se identificar, perdeu seu filho de uma forma brutal. Alexandre Silva dos Santos Junior, de 16 anos, foi assassinado em abril do ano passado no bairro Terra Vermelha, em Vila Velha.

Na época, o corpo do adolescente ficou desaparecido por quatro dias. A mãe e o padrasto ainda tiveram que buscar forças para encontrar o corpo do menino.

"A gente procura, procura, aí vem informações, porque eles foram dissimulados, eles [adolescentes apreendidos] usaram o telefone do meu filho para dizer que estavam em Ponta da Fruta, então a gente procurou muito fora da nossa região. Todos os dias a gente rodava em Ponta da Fruta, colando cartazes, quando, na verdade ele estava ali, perto de casa."

O jovem Alexandre havia saído de casa em uma quinta-feira para se encontrar com outra menina de 15 anos.

LEIA TAMBÉM: Adolescente apanhou até a morte durante 40 minutos por ciúme, em Vila Velha

Porém, ele estava caindo em uma armadilha que, de acordo com a polícia, foi arquitetada por quatro adolescentes que o levaram para uma região de matagal no bairro Terra Vermelha. No local, Alexandre morreu após ser espancado e torturado.

"Eu vi que ele ia para um encontro. Eu sabia que ele ia ficar com uma menina. Neste dia eu não perguntei com quem, porque normalmente a gente conversava a respeito e ele sempre me explicava, então eu não achei que fosse uma nova menina. E se ele me falasse onde seria o encontro eu não ia deixar, ia pedir para trazer ela aqui", lembrou a mãe.

A mãe do adolescente lembra a falta que o filho faz nas atividades mais simples do dia a dia

"Alexandre era filho único. Era um menino que conversava muito comigo. Me contava as mais diversas coisas. Não tinha segredos sobre muita coisa. Ele era um menino alegre, brincalhão."

Nesta quinta-feira (26), a polícia concluiu o inquérito que investigava a morte de Alexandre. Foram os próprios adolescentes que confessaram a motivação do crime.

Segundo explica o delegado Cristhian Waichert, dois adolescentes confessaram todo o crime com detalhes.

"Uma das mães falou que tinha ciência, foi o que confessou, o primeiro a esclarecer os fatos, ou seja, compareceu na delegacia, contou toda a verdade. Nos espantou a frieza com que ele relatou os fatos, de forma tranquila, calma, detalhe por detalhe. O outro adolescente, mais dissimulado, negou. A menina, quando foi encontrada, confessou e contou com detalhes a participação."

A confirmação da apreensão dos adolescentes apontados como responsáveis pelo crime, trouxe um alívio para a mãe da vítima.

"Com o trabalho da polícia, de certa forma, estou muito satisfeita, trouxe um conforto", disse a mãe.

* Com informações do repórter Lucas Melo, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda