Polícia

Foragido da Justiça acusado de homicídio no ES é preso nos EUA

Segundo o Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês), Deann Pires de Mello é acusado de homicídio qualificado

Foto: Divulgação / ICE

Um homem de 26 anos, foragido da Justiça do Espírito Santo, foi preso por autoridades americanas próximo à cidade de Framingham, em Massachusetts. Segundo o Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês), Deann Pires de Mello é acusado de homicídio qualificado.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram

Em nota, o ICE informou que o brasileiro foi detido em julho de 2019, por uso não licenciado de um automóvel, e chegou a ser submetido ao processo de deportação.

Após uma investigação, a polícia local identificou que ele era procurado pelas autoridades policiais brasileiras sob a acusação de homicídio qualificado, cometido no Espírito Santo. 

“Buscamos garantir que Pires de Mello enfrente a Justiça por essas acusações gravíssimas. O ICE continua comprometido em prender criminosos estrangeiros fugitivos que tentam escapar do processo por crimes em seu país de origem”, disse o diretor do escritório de campo do ERO Boston, Todd Lyons.

Agora, Deann enfrentará um processo de extradição para ser entregue às autoridades brasileiras. 

O Departamento de Imigração e Alfândega destaca que os imigrantes colocados em processo de remoção recebem seu devido processo legal de juízes federais de imigração nos tribunais de imigração, que são administrados pelo Escritório Executivo de Revisão de Imigração (EOIR) do Departamento de Justiça. 

LEIA TAMBÉM: Adolescente é assassinado a tiros em Vila Velha e atirador é morto em seguida

A equipe de reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), para saber mais detalhes sobre a deportação do acusado. A Sejus informou que, até o momento, não foi informada dos trâmites relacionados à extradição do citado.

Em nota, a Polícia Civil informou que Deann Gleisson Pires de Mello, de 26 anos, responde a um processo por homicídio qualificado, de Rodrigo Bilak Gomes, ocorrido em 2017 na zona rural de Alto Rio Novo do Sul. Ainda segundo a polícia, o outro indiciado no homicídio, Welton de Oliveira Menezes, já se encontrava preso.

Pontos moeda