Polícia

Sequestro do Pix: polícia identifica quadrilha que age em Vitória

Em menos de três meses, sete sequestros foram registrados no bairro Jardim da Penha. Mulheres são o alvo preferencial dos criminosos


Foto: Reprodução / TV Vitória

Em menos de três meses, sete pessoas foram sequestradas em Jardim da Penha, em Vitória, sendo o último crime registrado nesta quarta-feira (4). Para a Polícia Militar, uma quadrilha está agindo no bairro, que teve seu policiamento reforçado.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em entrevista à reportagem da TV Vitória/Record TV, o major Isaac, da Polícia Militar, explicou que a inteligência da polícia identificou a quadrilha que pratica essas crimes na região. As mulheres são o alvo preferencial dos criminosos:

"Nosso trabalho de inteligência da 12º Cia Independente, da Polícia Civil e da Delegacia Patrimonial, identificou uma quadrilha que tem praticado esses crimes aqui na região. As vítimas são mulheres, eles só roubam mulheres, normalmente mulher que está entrando com o veículo na garagem ou saindo da garagem", disse o major.

Ainda segundo o major, a escolha do bairro se deve ao fato de que em Jardim da Penha, grande parte dos prédios não possui porteiro, sendo assim, não teria uma pessoa para acionar o 190, nem testemunhar os crimes.

LEIA TAMBÉM: Jovem grávida e namorado são presos por homicídio em Linhares

De acordo com a Polícia Militar, no caso desta quarta-feira (4), o suspeito agiu por oportunidade, pois as características do crime não se encaixam em um padrão já conhecido pela polícia.

"Não preenche aquele perfil de situação e de vítima, que é a mulher entrando ou saindo com o automóvel de garagem. Não preenche esse perfil que se encontra nesse levantamento que fizemos na nossa inteligência, por isso, dizemos que foi por oportunidade", afirmou.

Segurança reforçada e policiais disfarçados na região

Para garantir mais segurança aos moradores de Jardim da Penha, a PM intensificou o policiamento no bairro.

"Evoluímos bastante na identificação desses criminosos, colocamos também policiamento velado, que são policiais disfarçados e sem farda em Jardim da Penha. Com base nas fotos dos suspeitos, eles estão patrulhando o bairro e em breve, se Deus quiser, a gente vai conseguir fazer a prisão desses indivíduos", apontou.

Major Isaac orienta como se proteger:

>> No momento em que for entrar na garagem e perceber qualquer situação suspeita, ligue para a Polícia Militar e para o 190, para que uma viatura seja enviada ao local para averiguar a situação.

>> Ao sair de casa, se possível, dê uma olhada da varanda. Geralmente são homens que cometem esses crimes. Caso visualize alguém suspeito com máscara de proteção e boné, que geralmente são usados para dificultar a identificação, acione a polícia.

* Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda