Polícia

Pânico e correria: homem é preso após atirar em restaurante de shopping em Vila Velha

Nos vídeos que circulam pelas redes sociais, é possível ver a correria logo após os disparos, que ocorreram dentro do banheiro do restaurante

Um homem de 40 anos foi preso na noite de sábado (28), após atirar dentro do banheiro de um restaurante, que fica em um shopping de Vila Velha. O fato aconteceu pouco antes das 22h e assustou quem estava no local. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Nos vídeos que circulam pelas redes sociais, é possível ver a correria logo após os disparos. Uma influenciadora, que estava no shopping com a família no momento do ocorrido, relatou o que aconteceu em seu perfil. 

Ela explicou que estava no restaurante com o marido e filho quando viu algumas pessoas correndo em direção à cozinha. Sem saber o que estava acontecendo, ela e a família também saíram do estabelecimento.

"Estávamos sentados perto da cozinha e todo começou a sair correndo. Nós ficamos sem entender o que estava acontecendo, até que escutamos o barulho dos tiros e corremos também. Estávamos ao lado da cozinha, então eles foram nos guiando para sair por lá", contou ela. 

Foto: Reprodução

A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no shopping, foi informada por funcionários do restaurante que o suspeito de efetuar os disparos estaria dentro do banheiro. Os militares foram até lá e conversaram com o homem para que se entregasse, mas ele não quis sair. 

Diante disso, os policiais fizeram uso de gás lacrimogêneo, no intuito de que o suspeito saísse. Após mais alguns minutos de conversa, ele entregou a arma, um revólver calibre 32 com cinco cápsulas deflagradas, e saiu da cabine do banheiro com as mãos para cima. 

Segundo os militares, ele estava visivelmente alterado e resistiu à ordem de prisão, sendo necessário o uso da força para contê-lo e levá-lo até a viatura. 

O homem, junto com a arma utilizada para efetuar os disparos, foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha. Ele foi autuado por disparar arma de fogo em lugar habitado e em via pública, desobediência e por guardar drogas para uso pessoal. O homem foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. 

O que diz o Shopping Vila Velha

Em nota, o Shopping Vila Velha lamentou o ocorrido e informou que agiu rapidamente, acionando as equipes de segurança e a polícia, buscando preservar a vida de todos que estavam no local. 

"Lamentamos o incidente registrado na noite de ontem no Shopping Vila Velha e informamos que agimos rapidamente, acionando nossas equipes de segurança e a polícia, buscando preservar a segurança das pessoas. Não houve feridos e o homem que provocou o incidente foi contido. Estamos colaborando com as autoridades para apuração dessa ocorrência. Prezamos pela segurança de lojistas, funcionários e clientes e mantemos uma equipe de segurança devidamente treinada", diz a nota. 

O que diz o restaurante

"O Outback Steakhouse lamenta o incidente ocorrido na noite de ontem em sua unidade do Vila Velha Shopping. Informamos que houve rápida ação para preservação da vida de clientes e funcionários e que a Polícia Militar foi acionada e agiu com agilidade para solução do ocorrido. Não houve feridos. Repudiamos qualquer ato de violência e informamos que o restaurante funciona normalmente", diz a nota. 

Leia também: Feto é encontrado em caixa de lâmpada na Praça do Papa, em Vitória

Pontos moeda