Polícia

Quase 100 kg de drogas são apreendidos em apenas um dia na Serra

Mais de 50 quilos somente em tabletes de maconha foram apreendidos durante uma ação que aconteceu na noite de segunda-feira (30)

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

Quase 100 quilos de drogas foram apreendidos pela Polícia Militar em uma operação realizada na noite de segunda-feira (30), em Balneário Carapebus, na Serra. Na ocasião, duas pessoas foram presas em flagrante.

Durante a ação dos militares, foram encontrados mais de 50 tabletes de maconha, além de entorpecentes embalados, munições ilegais, balança de precisão e dinheiro.

A operação foi possível devido a denúncias anônimas da própria população. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

"Recebemos uma denúncia de que indivíduos estariam recebendo uma quantidade grande de drogas para distribuição entre três cidades aqui do Espírito Santo, Santa Tereza, Serra e Cariacica", conta o Capitão Thales da Polícia Militar. 

Casal de traficantes 

De acordo com o relato da Polícia, os militares estavam monitorando a região serrana, quando viram um jovem que carregava uma sacola suspeita. O rapaz de 22 anos saía de uma residência, no entanto retornou rapidamente para casa ao encontrar os policiais, deixando a sacola para trás.

Dentro do embrulho, uma policial encontrou um tablete de maconha. Em seguida, ao entrar na residência, os militares encontraram uma caixa de tabletes junto com o suspeito.

No local também estava uma jovem de 19 anos que segurava um aparelho celular. Ao avistar os policiais, a menina destruiu o telefone.

Segundo o casal de traficantes, as drogas eram recebidas de um morro em Vitória e revendidas para Santa Tereza, Serra e Cariacica.

Marlon Furtado Castro e Ana Livia Monteiro foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia Regional da Serra. 

"O cidadão apreendido já tinha passagem pela polícia por participar de alguns roubos. Ele saiu do sistema prisional em 2020, um dos roubos foi a uma agência de correios em Santa Maria de Jetibá. Já a criminosa não tinha passagem até então", explica o Capitão. 

Tráfico em Planalto Serrano 

Ainda no mesmo dia, a polícia apreendeu mais 20 quilos de maconha no Bloco A do bairro Planalto Serrano, na Serra. 

"A equipe da força tática no mesmo dia realizou outra operação graças novamente a denúncias da população. Através dessa denúncia conseguimos apreender mais 20 quilos de maconha. Ao todo, só no dia de ontem conseguimos apreender pelo menos 80 quilos de maconha", conta o Capitão. 

Em nota, a Polícia Civil informou que o casal de jovens traficantes foi autuado em flagrante por receptação, uso de documentos falsos e posse ilegal de munições. Ambos foram levados para o Centro de Triagem em Viana.

*Com informações do repórter da TV Vitória / Record TV, Caio Dias.



Pontos moeda