Polícia

Servidor de Linhares é detido com droga em carro da prefeitura

Ele foi flagrado com 500 gramas de pasta base de cocaína. Outras duas pessoas estavam no veículo

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Um servidor da Prefeitura de Linhares, de 39 anos, foi detido na noite desta quinta-feira (26), após ser flagrado com 500 gramas de pasta base de cocaína. Ele estava a bordo de um carro que pertence à frota da administração municipal.

Junto com o condutor, estavam outras duas pessoas: um homem de 36 anos e um adolescente, de 17. Os três foram encaminhados para a delegacia.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe fazia um patrulhamento no bairro Jocafe, quando o veículo da prefeitura passou em atitude suspeita, alta velocidade e não respeitou a ordem de parada.

Com isso, houve uma perseguição por cerca de dois quilômetros. Ao serem abordados, os policiais encontraram, no interior do veículo, uma quantidade de 500 gramas de pasta base de cocaína.

Por meio de nota, a Prefeitura de Linhares informou que o servidor foi imediatamente afastado das suas funções e que a prefeitura aguarda a conclusão das investigações para adotar as medidas cabíveis ao caso.

A Polícia Civil informou que os suspeitos, de 36 e 39 anos, conduzidos à 16ª Delegacia Regional de Linhares, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas majorado. O suspeito de 39 anos, também foi autuado por desobediência à ação policial. Os dois foram encaminhados para à Penitenciária Regional de Linhares.

Já o adolescente assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, e foi reintegrado à família, após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público, quando solicitado.

Leia também: Mulher morta a facadas em loja de Aracruz juntava dinheiro para morar em outro estado


Pontos moeda