Polícia

Homem que atirou em restaurante de shopping diz que estava sendo perseguido

Eduardo Barcellos de Almeida, de 40 anos, afirmou que estava sendo perseguido por três pessoas e entrou no banheiro do restaurante para se esconder

Foto: TV Vitória

O homem de 40 anos que foi preso após atirar dentro do banheiro de um restaurante, na noite de sábado (28), no Shopping Vila Velha, passou por exames no Departamento Médico Legal de Vitória na manhã deste domingo (29). 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Ao ser questionado sobre o motivo dos disparos, Eduardo Barcellos de Almeida afirmou à equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV que estava sendo perseguido por três pessoas e que teria entrado no shopping para fugir, momento em que se escondeu no banheiro e atirou. 

O caso aconteceu pouco antes das 22h e provocou pânico e muito tumulto no local. Em um dos vídeos que circula pelas redes sociais, é possível ver dezenas de pessoas saindo correndo da porta principal do centro comercial. 

A Polícia Militar informou que foi acionada para verificar a informação de que havia um homem armado no restaurante do shopping. 

Quando os militares chegaram ao local, presenciaram uma correria generalizada e os funcionários do estabelecimento indicaram aos policiais o trajeto para chegar ao banheiro, onde Eduardo estava escondido. 

Homem que atirou estava alterado e resistiu à prisão

Assim que encontraram o homem, os policiais conversaram para que ele se entregasse com as mãos para cima, mas a ordem não foi atendida no primeiro momento. 

Após algum tempo, segundo a polícia, Eduardo lançou um revólver calibre 32 com cinco munições deflagradas, que utilizou para realizar os disparos na cabine do banheiro ao lado da que estava. 

Os policiais contaram que, em seguida, ele saiu com as mãos para cima e recebeu ordem para que deitasse no chão. Visivelmente alterado, o homem não acatou e resistiu à detenção, sendo necessária a utilização da força pelos militares para contê-lo e levá-lo até a viatura. 

Em nota, a Polícia Civil informou que Eduardo foi conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha e  autuado em flagrante por disparo de arma de fogo, resistência à ação policial, posse de drogas para consumo próprio e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV). 

A arma apreendida será encaminhada para o setor do Departamento de Criminalística - Balística, juntamente com as munições. Já as drogas, serão encaminhados para o Laboratório de Química Legal para serem analisados e, posteriormente, incinerados.

O que diz o Shopping Vila Velha

Em nota, o Shopping Vila Velha lamentou o ocorrido e informou que agiu rapidamente, acionando as equipes de segurança e a polícia, buscando preservar a vida de todos que estavam no local.

"Lamentamos o incidente registrado na noite de ontem no Shopping Vila Velha e informamos que agimos rapidamente, acionando nossas equipes de segurança e a polícia, buscando preservar a segurança das pessoas. Não houve feridos e o homem que provocou o incidente foi contido. Estamos colaborando com as autoridades para apuração dessa ocorrência. Prezamos pela segurança de lojistas, funcionários e clientes e mantemos uma equipe de segurança devidamente treinada", diz a nota. 


O que diz o restaurante

"O Outback Steakhouse lamenta o incidente ocorrido na noite de ontem (sábado) em sua unidade do Vila Velha Shopping. Informamos que houve rápida ação para preservação da vida de clientes e funcionários e que a Polícia Militar foi acionada e agiu com agilidade para solução do ocorrido. Não houve feridos. Repudiamos qualquer ato de violência e informamos que o restaurante funciona normalmente", diz a nota

Leia também: 

>> Rapaz de 18 anos é morto com 15 tiros dentro de casa em Cariacica
Pontos moeda