Polícia

Número de homicídios no Estado registra queda de 16% em janeiro

Na semana passada dois jovens foram esfaqueados no Terminal de Vila Velha no início da tarde, e a namorada de um policial militar foi assassinada a tiros

Em janeiro foram registrados 141 homicídios Foto: TV Vitória

Durante uma reunião realizada no Palácio da Fonte Grande, em Vitória, na tarde da última quinta-feira (12), os secretários de Segurança Pública, André Garcia, e de Ações Estratégicas, Evaldo Martinelli, apresentaram ao governador Paulo Hartung os resultados das estatísticas criminais referentes ao mês de janeiro. Se comparado ao ano passado, os números caíram 16%.

Em janeiro deste ano foram registrados 141 homicídios em todo o Estado. Já no mesmo mês, no ano passado, 168 assassinatos foram contabilizados. De acordo com o governador, a segurança pública é prioridade absoluta.
 
“A segurança pública é um enorme desafio que necessita combinar ações de polícia com ocupação social. Historicamente, essas áreas não dialogam. Precisamos criar um nível avançado de cooperação e ações integradas. Estou à disposição para debater, e quero ouvir sugestões. Acredito em planejamento, organização e gestão intensiva. É neste sentido que vamos fazer um novo início de Governo”, destacou.
 
Além do governador e de seu vice, César Colnago, estiveram presentes deputados, secretários de estado e representantes das polícias Civil e Militar. E durante sua apresentação, o secretário André Garcia destacou a redução nos homicídios registrados em janeiro deste ano, em comparação com o ano anterior. 

“A integração do trabalho desenvolvido pelas Polícias Civil e Militar resultou no menor número de homicídios dolosos contabilizados nos últimos 14 anos. Nosso empenho é continuar com a redução dos índices”, frisou.

Esfaqueados no terminal

No último dia 4 desta mês, dois jovens foram esfaqueados dentro do Terminal de Vila Velha. Jhony Lima Fernandes, de 19 anos, e Saulo Ferreira Tavares, de 24 anos, foram mortos a facadas por José Carlos Rodrigues, de 46 anos. Testemunhas contaram que os dois começaram a ser agredidos dentro do coletivo. No momento do crime houve muito pânico e correria.

Namorada de PM morta

A namorada de um polícia militar foi morta a tiros e o principal suspeito é o próprio namorado, o soldado Itamar Rocha Lourenço Junior, de 25 anos. O corpo de Ana Clara Felix Cabral, de 19 anos, foi encontrado na noite do último dia 5, na Rodovia do Contorno, em Cariacica. A polícia afirma não ter dúvidas da autoria do crime.

Pontos moeda