Ônibus invade estande após tentativa de assalto na zona leste de São Paulo

Polícia

Ônibus invade estande após tentativa de assalto na zona leste de São Paulo

Redação Folha Vitória

São Paulo - Um ônibus bateu contra um estande comercial após o motorista reagir a uma tentativa de assalto e perder o controle do veículo na região do Tatuapé, na zona leste da capital paulista, no início da manhã desta quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, três suspeitos invadiram o coletivo na Rua Serra do Botucatu, no Tatuapé, na zona leste, e anunciaram o assalto. O ataque aconteceu por volta das 4h45. O ônibus, que pertence à Viação Express, fazia a linha 407J/10 (Metrô Tatuapé-Jardim Soares) e estava com passageiros no momento do crime.

Durante a abordagem dos assaltantes, o motorista do ônibus teria percebido que a arma usada para praticar o crime era de brinquedo, relata a Polícia Militar. O condutor, então, entrou em luta corporal com os criminosos, perdendo o controle do veículo, que acabou se chocando contra o estande comercial de um prédio em construção.

Os policiais foram acionados por ligação para o 190, mas quando chegaram ao local os assaltantes já haviam fugido. Ainda segundo a PM, a tentativa de assalto foi frustrada e não há registro de itens roubados dos passageiros.

Com a batida, o teto e a frente do ônibus ficaram destruídos, assim como a fachada do estande. O motorista sofreu ferimentos na cabeça, também por causa do acidente. Ele foi levado ao pronto-socorro do Hospital Municipal do Tatuapé, para fazer exames. Nenhuma outra vítima ficou ferida. O caso foi registrado no 31º Distrito Policial (Vilão Carrão).