Polícia

Onze pessoas são presas em operação conjunta no norte e noroeste do Espírito Santo

Policiais militares e civis apreenderam ainda uma grande quantidade de armas e munições, além de drogas, dinheiro, eletrodomésticos e outros materiais

Polícia apreendeu diversas armas e munições, entre outros materiais, durante a ação Foto: Divulgação/PM

Onze pessoas foram detidas e sete armas de fogo apreendidas durante a operação Romanos 13:1, realizada em municípios do norte e noroeste do Espírito Santo. A ação, que tem como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão, teve início por volta das 05h30 desta quinta-feira (12), em toda a área do 2º Batalhão da Polícia Militar, que compreende os municípios de Nova Venécia, Vila Pavão, São Gabriel, Vila Valério, Pinheiros, Boa Esperança, Montanha, Mucurici e Ponto Belo. Aproximadamente 220 policiais militares e dez civis atuam em conjunto com mais de 40 viaturas.

De acordo com a major Marinete Félix Cordeiro, comandante da operação no 2º Batalhão, somente na parte da manhã foram cumpridos 26 mandados que resultou na apreensão de sete armas de fogo (três revólveres, duas espingardas, uma carabina e um garruchão), 175 munições de calibres diversos, R$ 302,00 em dinheiro, cinco buchas de maconha, artefatos (espoletas e pólvoras), quatro aparelhos DVD, uma TV de 14 polegadas, um aparelho de som e outros materiais.

A oficial da PM disse ainda que a operação continuará durante as 24 horas desta quinta-feira (12), onde serão realizadas abordagens a veículos e pessoas, saturações em pontos estratégicos, abordagens em bares, boates e casas de prostituição, blitz de trânsito, cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão, e outras ações.

Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados às Delegacias de Polícia Civil dos respectivos municípios. 

Pontos moeda