Polícia

Avó de vítima de abuso sexual em Cariacica pode responder pelo crime, diz delegado

Ela teria flagrado o suspeito abusando sexualmente do neto, mas não teria tomado nenhuma providência. A polícia só foi acionada por vizinhos durante briga

O homem foi preso na última segunda-feira Foto: TV Vitória

A avó do adolescente de 13 anos, vítima de abuso sexual em Cariacica, também pode responder pelo crime. Foi o que informou o titular da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), Lorenzo Pazolini. O acusado pelo crime, um auxiliar administrativo de 49 anos, era companheiro da avó do garoto. Segundo o delegado, ela chegou a presenciar um dos abusos, mas não teria tomado nenhuma providência.

A criança era abusada desde os sete anos pelo mesmo homem. A violência só foi descoberta pela polícia após a suspeita de um familiar. “Essa parente tomou conhecimento desses abusos e nos procurou trazendo a vítima até a delegacia”, contou o delegado.

Segundo Pazolini, em uma das ocasiões, a avó estava em casa assistindo televisão quando desconfiou que algo estava acontecendo. Ela seguiu até os fundos da casa, onde há um quarto, e lá ela flagrou o abuso. “A avó da criança tomou conhecimento, presenciou o abuso e não tomou nenhuma providência. Isso certamente acarretará sanções penais e deve responder pelo mesmo crime”, informou.

O delegado explicou ainda que ao presenciar o abuso, a senhora, de 61 anos, ficou muito nervosa e chegou a agredir o marido. A confusão e gritaria chamaram a atenção da vizinhança, e um parente da criança acionou a polícia. “Ele [o suspeito] confessou que mantinha relações sexuais com a criança há muito tempo, e disse que estaria tomado por uma entidade espiritual. Nós respeitamos o interrogatório, mas sabemos que essa versão não procede”, alegou Pazolini.

Para a polícia o menino contou que os abusos aconteciam sempre que a avó ia à igreja e ao supermercado. “O acusado disse ao menino que se ele contasse para alguém, ele trancaria todos em um cômodo e colocaria fogo na casa”, afirmou o delegado.

Para a imprensa, o suspeito negou todas as acusações.

Pontos moeda