Polícia

Laboratório de drogas "de alto padrão" é descoberto pela polícia em Vila Velha

O local foi descoberto durante uma operação realizada pela equipe da Deten, no bairro Interlagos II. O local contava com equipamentos para a produção de maconha

A polícia acredita que a droga que iria ser produzida seria adquirida por pessoas de alto poder aquisitivo Foto: TV Vitória

Um laboratório de drogas, considerado pela polícia de alto padrão, foi descoberto durante uma operação realizada pela equipe da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten) no bairro Interlagos II, em Vila Velha. Segundo os policiais, o local contava com equipamentos completos para a produção dos mais de 200 pés de maconha. 

“Nossos policiais fizeram campana próximo a residência durante 10 horas, acharam um bom momento de entrar e conseguiram apreender aproximadamente 200 pés de maconha. Era um grande laboratório para o abastecimento de drogas, com um sistema de refrigeração, com estufa funcionando 24 horas por dia”, informou o delegado Nilton Abdala.

A polícia acredita que a droga seria adquirida por pessoas de alto poder aquisitivo de bairros nobres de Vila Velha. “De acordo com o tamanho dos pés de maconha, acreditamos que esse laboratório já funcione há uns seis meses. A nossa equipe investigava há mais ou menos dois meses”, disse o delegado.

Os suspeitos de serem os responsáveis pelo laboratório ainda não foram presos, e as investigações continuam. As plantas serão encaminhadas para o Laboratório de Química Legal da Polícia Civil e serão destruídos.

Pontos moeda