Policiais do mesmo batalhão se envolvem em confusão e um militar acaba baleado
Na Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) os policiais militares disseram que suspeitavam que estariam sendo perseguidos e que seriam assaltados
Dois policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar (Vitória) se envolveram em numa confusão de trânsito entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo (21). Duas pessoas acabaram baleadas. Na Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) ambos disseram que suspeitavam que estariam sendo perseguidos e que seriam assaltados.
Tudo teria começado na avenida César Hilal, na Enseada do Suá, em Vitória, por volta de 22 horas. Um policial de 20 anos, a bordo de um Renault Sandero vermelho, e um amigo seguiam para Vila Velha. Ao perceber que um Siena branco estaria tentando emparelhar o veículo, o policial do Sandero teria questionado a atitude e atirado contra o outro veículo.
O outro policial envolvido na confusão estaria de carona no Siena branco. Segundo relato dado na delegacia, além dele e o do motorista, no veículo estariam mais duas mulheres.
Ele contou que teria sido o Sandero vermelho que teria emparelhado o veículo. Assim que viu a ação, o policial (carona do Siena) mesmo baleado teria revidado.
Após a confusão, o policial e o amigo baleados teriam atravessado a Terceira Ponte e se encaminhado a um hospital particular de Vila Velha.
Já o militar que estava no Sandero, teria parado na praça do pedágio e acionado a polícia. Somente na manhã deste domingo é que ambos prestaram depoimento na DHPP. Eles contaram que fazem parte do mesmo batalhão, mas que não se conheciam.