Preso na Serra homem apontado como um dos criminosos mais procurados do Espírito Santo

Polícia

Preso na Serra homem apontado como um dos criminosos mais procurados do Espírito Santo

Agno Rangel Machado, 26 anos, possuía um mandado de prisão em aberto, por homicídio e tráfico de drogas. Ele foi detido em Barcelona e com ele foi encontrada uma pistola

Suspeito foi levado para a Delegacia Regional da Serra Foto: Divulgação

Um homem considerado como um dos criminosos mais procurados do Espírito Santo foi detido pela Polícia Militar em Barcelona, na Serra. De acordo com a polícia, Agno Rangel Machado, de 26 anos, possuía um mandado de prisão em aberto, expedido em outubro de 2015, pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas.

Com o suspeito, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 milímetros, contendo sete munições não deflagradas. A esposa de Agno estava com ele no momento da operação, realizada por militares do Serviço de Inteligência e do Grupo de Apoio Operacional (GAO) do 6º Batalhão, e também foi encaminhada para a delegacia.

Agno foi detido pela PM em Barcelona, na Serra Foto: Reprodução

Os policiais conseguiram chegar até o suspeito após receberem informações sobre o endereço de seu esconderijo, que fica em uma das principais avenidas de Barcelona. Segundo a polícia, ele estava no local havia três meses. Agno morava no Morro dos Alagoanos, em Vitória, e estava foragido desde que soube do mandado.

Ao ser surpreendido pelos militares, o detido não esboçou qualquer resistência. Os PMs ainda tinham informação sobre a presença de uma arma de fogo no local. Após realizarem busca pelo apartamento onde estava Agno, eles encontraram a pistola, escondida atrás do aparelho de televisão.

O suspeito disse aos policiais que a arma teria sido adquirida por R$ 6 mil e seria usada para a própria proteção, contra inimigos de gangues rivais. Os detidos e o material apreendido foram encaminhados ao plantão policial do município.