Presos suspeitos de integrarem quadrilha que aterrorizava moradores de Pinheiros

Polícia

Presos suspeitos de integrarem quadrilha que aterrorizava moradores de Pinheiros

Ao todo, foram detidas cinco pessoas, sendo dois adolescentes. Com os acusados foram encontradas drogas, arma e produtos que teriam sido roubados ou furtados pelo grupo

Material apreendido com os suspeitos foi levado para a Delegacia de Polícia do município Foto: Divulgação

Cinco pessoas foram detidas na manhã desta sexta-feira (05) em Pinheiros, no norte do Estado, suspeitas de integrarem uma quadrilha especializada em furtos e roubos, que vinham aterrorizando os moradores da cidade. Entre os detidos, dois são adolescentes.

A operação foi deflagrada por policiais Militares e Civis do município, em cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Juíza de Direito da Comarca de Pinheiros. Durante as buscas, foram apreendidos um revólver calibre .38 e nove munições do mesmo calibre, além de 14 buchas de maconha, um rádio comunicador, oito celulares, dois relógios e outros materiais que teriam sido roubados ou furtados pelo grupo.

Segundo a polícia, um dos detidos, um homem de 62 anos, também é acusado de tentativa de homicídio. Já os demais teriam envolvimento em crimes de furtos, roubos, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. 

Os acusados e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Pinheiros. A operação contou com a participação de agentes do Serviço de Inteligência e policiais militares da 2ª Cia do 2º Batalhão da PM, além de investigadores da Polícia Civil.