Polícia

Líder de gangue acusada de incendiar ônibus foge de PA em Viana

O suspeito havia sido preso em 2011 e cumpria pena por homicídio e tráfico de drogas. Ele deu entrada no pronto-atendimento alegando dor na perna

O homem desceu o mato e foi parar na área residencial do bairro Foto: TV Vitória

Um homem que cumpria pena na Penitenciária Máxima de Viana fugiu do Pronto Atendimento (PA) do município, no bairro Arlindo Villaschi. Bleiby Consuelo de Souza, de 28 anos, tem passagens por homicídio e trágico de drogas, além disso já foi apontado como líder de uma gangue que ateava fogo em ônibus. 

Bleiby deu entrada no local alegando dor na perna. Dentro do PA, sob escolta de agentes penitenciários, o rapaz foi atendido e medicado. Foi durante a liberação médica que o detento viu a possibilidade de fuga.

Testemunhas contaram que o rapaz estava com a perna direita enfaixada, mas mesmo assim conseguiu correr. O homem desceu o mato e foi parar na área residencial do bairro. De lá, não foi mais visto. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), o foragido é considerado perigoso. Desde 2011 ele cumpria pena por homicídio e tráfico de drogas

O atendimento no PA funcionou normalmente. A Secretaria de Justiça do Estado (Sejus) informou que está apurando as circunstâncias da fuga do interno. A Polícia Militar tem trabalho na localização do suspeito.

Pontos moeda