Polícia

Número de assassinatos já passa de 90 no Espírito Santo

O Estado sofre uma crise na segurança pública e, além das mortes, também enfrenta ondas de saques, depredações e paralisação no transporte público

O número de homicídios está aumentando Foto: TV Vitória

Dados do Sindicato dos Servidores Policiais Civis do Estado do Espírito Santo (Sindipol/ES) apontam que, entre a madrugada de sábado (4) até as 11 horas desta quarta-feira (8), mais de 90 homicídios já foram registrados em todo o Espírito Santo. 

O sindicato afirma que o número de corpos na cidade já é sete vezes maior que a capacidade máxima do Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, que tem 12 gavetas frigoríficas.

Na última terça-feira (07), a Associação dos Peritos Papiloscópicos do Espírito Santo informou os peritos, que trabalham no Departamento Médico Legal (DML), agilizaram o processo de liberação de corpos do local. Desta forma, o instituto passa a receber mais cadáveres. O local estava superlotado na segunda-feira (06), com corpos espalhados pelo chão.

O Estado sofre uma crise na segurança pública e, além das mortes, também enfrenta ondas de saques, depredações e paralisação no transporte público. Nesta quarta-feira (8), os ônibus não estão circulando em Vitória. O anúncio foi feito pelo Sindicato dos Rodoviários do Espírito Santo.

A Fecomércio de Vitória divulgou uma nota recomendando que os comerciantes façam uma avaliação do nível de segurança no entorno antes de abrir as portas. Os saques já somam mais de R$ 4,5 milhões em prejuízo, segundo a entidade.

Pontos moeda