Polícia

Carro achado após explosão em banco de VV foi roubado em Minas

O veículo foi roubado há uma semana na cidade de Ribeirão das Neves

A proprietária do veículo, que pode ter sido usado por criminosos que explodiram uma agência bancária de Vila Velha, esteve na Divisão Patrimonial da Polícia Civil no início da manhã desta quinta-feira (22).

O carro foi roubado há uma semana na cidade de Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. Ele foi encontrado pela Polícia Militar ainda durante a madrugada do crime, na estrada do Dique do Rio Jucu e foi levado para o pátio da Divisão Patrimonial, em Vitória.

Segundo informações da polícia, o veículo já passou por perícia. Ele tem as mesmas características do veículo usado pelos criminosos que explodiram a agência em Coqueiral de Itaparica. 

A dona do carro é uma mulher que preferiu não ser identificada. Ela contou que o veículo foi roubado há uma semana. "Eles desceram a rua e me abordaram na porta de casa. Eles anunciaram o assalto e foram embora com o meu carro", contou a vítima.

Ela fez um boletim de ocorrência e foi informada ainda na quarta-feira (21) que o carro havia sido encontrado em Vila Velha. "A gente tem uns amigos que foram informados sobre esse assalto ao banco e nisso pelo chassi do carro eles encontraram o veículo, pois a placa está clonada", disse a mulher.

O crime aconteceu por volta das 3h40 de quarta-feira. Os assaltantes usaram explosivos para destruir os caixas eletrônicos e roubar o dinheiro. De acordo com testemunhas, eles usavam máscaras e antes de invadir a agência renderam clientes e funcionários de um bar que fica ao lado do banco.

Pontos moeda