Polícia

Operação Lama Cirúrgica: enfermeiro detido por vender materiais cirúrgicos usados é solto

Thiago Waiyn estava preso no Centro de Detenção Provisória de Viana II e foi liberado por decisão da Justiça. Ele havia sido detido no último dia 16 de janeiro

Thiago Waiyn foi solto, por decisão da Justiça, na última quarta-feira

O enfermeiro Thiago Waiyn, um dos suspeitos detidos no dia 16 de janeiro durante a Operação Lama Cirúrgica, foi solto por decisão da Justiça. Ele estava preso no Centro de Detenção Provisória de Viana II e foi liberado na última quarta-feira (21). 

Além de Thiago, foram detidos, durante a operação do dia 16, Marcos Roberto Krollin e Gustavo Deriz Chagas Stein. O objetivo da ação foi desarticular uma quadrilha suspeita de aplicar golpe na comercialização de materiais hospitalares.

A empresa utilizada para este tipo de golpe, segundo a polícia, funcionava na Serra e distribuía produtos para planos de saúde e vários hospitais na Grande Vitória. De acordo com as investigações, materiais que deveriam ser usados uma única vez em cirurgias eram reutilizados. Há casos em que quatro instrumentos juntos teriam sido reutilizados mais de 2,5 mil vezes em cirurgias.

A investigação aponta ainda que pelo menos 47 empresas compraram materiais da Golden Hospitalar, estabelecimento que, segundo a polícia, fraudava os produtos.

Veja:


Pontos moeda