Polícia

Suspeito de jurar delegado de morte com pichação em muro é preso em Central Carapina

Segundo a polícia, Lucas Paixão Lopes também tem envolvimento na depredação de viaturas e em um homicídio ocorrido no último domingo no bairro

Pichações em Central Carapina faziam ameaças ao delegado Rodrigo Sandi Mori, da DCCV da Serra

Foi preso, na manhã desta quinta-feira (22), um dos suspeitos de participação em um homicídio ocorrido no último domingo (18), no bairro Central Carapina, na Serra. Segundo a polícia, Lucas Paixão Lopes também tem envolvimento na depredação de viaturas, na última terça-feira (20), e teria escrito palavras de ameaça contra o delegado Rodrigo Sandi Mori, responsável pelas investigações do caso.

Lucas foi detido por equipes da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) da Serra durante diligências no bairro. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto, justamento por conta do homicídio do último domingo.

De acordo com a polícia, o suspeito pichou muros em Central Carapina com ameaças a Sandi Mori e também fez publicações no Facebook, nesta quinta-feira, dizendo que iria matar o delegado. A polícia informou ainda que, em depoimento, Lucas confessou que jogou pedras na viatura, que pichou os muros e fez ameaças na rede social. 

Ainda segundo a polícia, será instaurado inquérito policial para apurar o crime de dano ao patrimônio público e ameaça. Lucas também é suspeito de pertencer à chamada "Gangue da Vala" e é investigado por homicídios.

Pontos moeda