Polícia

Suspeito de matar ex-companheira em Vila Velha é preso na Bahia

O crime aconteceu no dia 10 de dezembro do ano passado. Luciana foi assassinada com vários golpes de faca na casa onde morava, no bairro Aribiri

Ao ser detido, Aílton dos Santos Seara confessou ter matado Luciana

A polícia prendeu o suspeito de assassinar a facadas a auxiliar de serviços gerais Luciana Barbosa, de 35 anos, no bairro Aribiri, em Vila Velha. Aílton dos Santos Seara, de 27 anos, foi detido no município de Itapebi, na Bahia, na última sexta-feira (16), mas a Polícia Civil só divulgou sua prisão nesta segunda-feira (19).

O suspeito foi encontrado na fazenda onde o pai trabalhava, considerado um local de difícil acesso. Para localizar Aílton, os policiais percorreram 8 quilômetros de estrada de chão e mais de uma hora de barco. Segundo a polícia, o suspeito confessou o crime e relatou que a companheira estava planejando mata-lo, por conta dos desentendimentos de Aílton com o enteado.

Luciana Barbosa foi assassinada com vários golpes de faca, no dia 10 de dezembro. O corpo foi encontrado por parentes e vizinhos no apartamento em que ela morava com um filho, o neto e o namorado, em Aribiri. Na época do crime, a filha da vítima relatou que tentou ligar para a mãe várias vezes. Haiadna Barbosa ainda declarou que o namoro dos dois, que durou quatro anos, já não ia bem e Luciana reclamava com frequência do companheiro.

Luciana foi assassinada em dezembro do ano passado, em Aribiri

"Ela vivia reclamando que ela não estava bem com a relação, que ela queria terminar, porque ela não sentia nada por ele. Então ele tentava ter relação à força com ela, obrigava ela a ter relação com ele e ela estava reclamando disso comigo", contou Haiadna.

A polícia chegou a divulgar a foto de Aílton em dezembro do ano passado, com a intenção de obter ajuda através de denúncias. Durante as investigações, a polícia descobriu que um irmão do suspeito foi morto na região de Itapebi, no fim do ano passado. Além disso, um outro irmão de Aílton teria sido preso neste mês, por tráfico de drogas. Segundo o delegado Janderson Lube, responsável pela investigação, os familiares sabiam do crime que ele havia cometido.

O suspeito foi autuado por homicídio qualificado e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

Veja o vídeo:


Pontos moeda